Interior of Astellas Brazil’s office, where teams develop innovative therapies with integrity and patient-first focus.

Brazil news

Astellas is committed to providing timely and accurate information about our business, science and products. This section offers local resources for investors, journalists and media professionals. Global news and resources can be viewed here. If you are not an investor or journalist, click here.

Dia mundial da incontinência urinária - 14 de março
Mar 14, 2019

Data marca conscientização da população sobre sintomas e tratamentos da disfunção

14 de março - Dia Mundial da Incontinência Urinária

São Paulo, março de 2019 - O Dia Mundial da Incontinência Urinária, 14 de março, foi criado para ajudar na conscientização sobre esta doença, que não é apenas natural do envelhecimento. Caracterizada pela perda involuntária de urina, ela está entre as patologias do trato urinário mais comuns no Brasil.

 

A Astellas Farma Brasil, com o objetivo de contribuir para o maior conhecimento sobre a prevalência de doenças comuns do trato urinário e seu verdadeiro impacto na vida dos brasileiros, realizou um estudo epidemiológico localmente. A pesquisa, realizada em 2017, teve apoio de cinco investigadores externos e contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, entre homens e mulheres com 40 anos no mínimo, representantes de todas as regiões do país. De acordo com os resultados, a condição atinge 15% dos homens e 45% das mulheres acima dos 40 anos.

São três os tipos de incontinência urinária. A de esforço é caracterizada pela perda de urina ao realizar algum tipo de estímulo físico, como tossir, rir, fazer exercícios entre outros. Já a de urgência, é quando ocorre a vontade súbita de urinar em meio as atividades diárias e acontece um escape antes de chegar ao banheiro. Por fim, a mista é a junção dos dois tipos, sendo que o sintoma mais importante é a impossibilidade de controlar a micção pela uretra.

Os impactos na vida da pessoa que convive com esses tipos de distúrbios são muitos. Podem acontecer mudanças comportamentais, de produtividade e nos hábitos sociais, o que pode levar até à depressão. Para o diagnóstico correto, é necessário que o paciente tenha um histórico da característica e da frequência da perda urinária, como um diário. Os tratamentos variam de acordo com o tipo e cada caso.

A Astellas Farma Brasil é uma empresa dedicada à melhoria da saúde das pessoas em todo o mundo por meio do desenvolvimento de produtos farmacêuticos inovadores e confiáveis. No Brasil, tem como principais áreas terapêuticas urologia, oncologia, Imunologia e doenças infecciosas.

 

Referências

Estudo epidemiológico sobre prevalência dos sintomas urinários na população brasileira (Astellas Farma Brasil). Pesquisa conduzida pela Astellas Farma Brasil, com o apoio de cinco investigadores externos, com a participação de mais de 5 mil pessoas, entre homens e mulheres com 40 anos no mínimo, representantes de todas as regiões do país.

Portal da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).