
Quick Links
You are about to leave www.astellas.com and enter a third-party website. Astellas is not responsible for the content or services on the third-party website.
Would you like to continue?
Astellas is committed to providing timely and accurate information about our business, science and products. This section offers local resources for investors, journalists and media professionals. Global news and resources can be viewed here. If you are not an investor or journalist, click here.
Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial e com o compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez mais justo e transparente, compartilhamos o Relatório de Transparência Salarial divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Como pontos importantes a destacar:
O relatório apresenta dados salariais agregados, o que impede a identificação de disparidades salariais individuais e inclui uma média geral de todos os salários. Como a comparação realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego considerou o critério isolado CBO (classificação Brasileira de Ocupações), os resultados contidos no relatório podem não refletir à realidade da Astellas Farma Brasil (CNPJ Escritório), por não considerar variáveis como experiência, tempo de serviço, desempenho e qualificações, que podem influenciar nos salários.
Desta forma, a Astellas entende que o racional para cálculo das médias precisa ser mais discutido e detalhado, a fim de proporcionar resultados mais acurados e possibilitar que a regulamentação cumpra o seu real propósito de aumentar a transparência e eliminar as disparidades salariais baseadas em gênero na sociedade.
As empresas usam diferentes critérios para definir cargos e funções, o que desfavorece na comparação de salários entre empresas e setores.
A Astellas segue comprometida com uma cultura organizacional inclusiva, onde a equidade de gênero e a diversidade são respeitadas e fomentadas por meio do fortalecimento da política de cargos e salários, de processos equitativos de contratação e com a promoção de ações de diversidade. Atualmente, na AFB, 58% dos cargos de liderança, são ocupados por mulheres.
Continuaremos mantendo a comunicação a medida que tenhamos maiores informações.