Interior of Astellas Brazil’s office, where teams develop innovative therapies with integrity and patient-first focus.

Brazil news

Astellas is committed to providing timely and accurate information about our business, science and products. This section offers local resources for investors, journalists and media professionals. Global news and resources can be viewed here. If you are not an investor or journalist, click here.

Astellas financiará em até U$ 100 mil iniciativas de combate ao câncer com o Prêmio C³
May 4, 2022

Para além da medicina, premiação visa financiar projetos inovadores que atendam necessidades de pacientes oncológicos e cuidadores relacionados à saúde mental ou até mesmo equidade na saúde

 

São Paulo, maio de 2022 – Para cada ano do triênio 2020/2022, o Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA)1. Por isso, inovações que atendam as mais diversas necessidades de pacientes e seus cuidadores no combate ao câncer, para além da medicina, são cada vez mais necessárias. Em sua terceira edição no Brasil e sexta mundialmente, o Prêmio C³ (Changing Cancer Care ou Mudando os Cuidados com o Câncer, em tradução livre), da Astellas Farma Brasil, visa financiar em até 100 mil dólares ideias que proponham soluções para um cuidado integral durante a jornada de combate ao câncer.

As inscrições para participar estarão abertas até 03 de junho de 2022 e podem ser realizadas por meio do site: https://c3prize.agorize.com/challenges/2022-program. Qualquer pessoa ou instituição pode participar, basta que a iniciativa esteja de acordo com os critérios da premiação e que a submissão do projeto seja realizada em inglês. Para participar, é necessário que a ideia tenha potencial para causar um impacto positivo nas pessoas afetadas pelo câncer, ser original ou se diferenciar das soluções existentes, ser financeiramente replicável e viável, além de ter necessidade de financiamento, que será possibilitado pelo prêmio.

“Nossa principal missão como empresa é contribuir para a melhoria da saúde das pessoas e sabemos que isso vai muito além de disponibilizar medicamentos. Estamos comprometidos em promover ideias inovadoras que vão além da medicina, a fim de ajudar a impactar significativamente a vida de pacientes, cuidadores e familiares. Por meio do Prêmio C³, conseguimos financiar globalmente ideias para melhorar o dia a dia das pessoas que lutam contra o câncer e trazer mais qualidade de vida, motivo de grande orgulho para nós”, aponta Ricardo Ogawa, Gerente Geral da Astellas Farma Brasil.

O Prêmio C³ não é apenas para soluções complexas. As ideias podem ser na forma de ferramentas de suporte, esforços educacionais ou até mesmo soluções tecnológicas, que visem contribuir para facilitar a jornada do paciente, cuidadores e familiares no combate ao câncer, podendo ser iniciativas relacionadas à saúde mental, de suporte ao cuidador e equidade na saúde, por exemplo.

As ideias serão avaliadas por um corpo diretivo e o anúncio do ganhador será realizado em julho de 2022. O primeiro colocado receberá uma quantia de 100 mil dólares e uma série de recursos para impulsionar seu projeto, como uma associação de um ano à MATTER - uma incubadora global de startups de saúde, nexo comunitário e aceleradora de inovação corporativa - suporte prático, compartilhamento de experiências e recursos da Slalom - uma empresa de consultoria global focada em estratégia, tecnologia e transformação de negócios e auxílio em publicidade e propaganda para a ideia e negócio.

O Prêmio C³ também irá conceder ao segundo e terceiro colocados uma associação de um ano à MATTER e auxílio em publicidade e propaganda para a ideia e negócio.

Confira os últimos ganhadores do Prêmio C³:

  • Em 2016, Diane Jooris, da Bélgica, ganhou com o projeto Oncomfort;
  • Em 2017, o ganhador foi Hernâni Oliveria, de Portugal, com o projeto The HOPE Project – BRIGHT
  • Em 2018, Ebele Mbanugo, da Nigéria, foi a grande vencedora com o projeto Run for Cure África
  • Em 2019, a ganhadora do grande prêmio foi a Audrey Guth, do Canadá, com o projeto Nanny Angel Network
  • Em 2020, Dra. Omolola Salako, da Nigéria, foi a vencedora com o projeto Oncopadi

 

 

Referências:

1 Instituto Nacional de Câncer (INCA). Brasil terá 625 mil novos casos de câncer a cada ano do triênio 2020-2022. Disponível em: https://www.inca.gov.br/noticias/brasil-tera-625-mil-novos-casos-de-cancer-cada-ano-do-trienio-2020-2022. Acesso em: 28 de abril de 2022.

089 - 0126 - NM